sexta-feira, 18 de outubro de 2013

ADOLESCÊNCIA - ALMA FEMININA

Olá,

4.6 — O Espírito masculino

Todos os progressos da inteligência, da ciência, da filosofia e da cultura em geral, em todas as épocas da Humanidade, foram outorgados mais aos homens do que às mulheres. Mas os homens, sem os valores do sentimento no próprio coração, não conseguirão alçar vôo para as esferas superiores, continuando o vôo rasteiro dos progressos materiais.



4.7 — O gérmen divino no coração das mulheres

Jesus enalteceu sobremaneira o sentimento, atribuiu importante valor aos recursos do coração, mesmo o das mulheres mais infelizes e descrentes, nos trabalhos de melhoria moral da Humanidade, como se lê na descrição do Espírito Irmão X: “Por isso, as mulheres mais desventuradas ainda possuem no coração o gérmen divino, para a redenção da humanidade inteira.
Seu sentimento de ternura e humildade será, em todos os tempos, o grande roteiro para a iluminação do mundo, porque, sem o tesouro do sentimento, todas as obras da razão humana podem parecer como um castelo de falsos esplendores.” (”Boa Nova” — Irmão 10º / F. C. Xavier — FEB — 19ª Edição, 1992 - LIÇÃO 22)
 Como exemplo dessa assertiva, temos o Espírito valoroso e resoluto de Maria de Magdala, que saiu de uma vida de prazeres fáceis e do assédio de  perigosos perseguidores espirituais para outra de lutas, trabalhos, sofrimentos e muito amor, a fim de seguir as pegadas do Divino Mestre Jesus.

 SEXO E EVOLUÇÃO        WALTER BARCELLOS

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário