sexta-feira, 11 de abril de 2014

Adolescência - PROSTITUIÇÃO E REEDUCAÇÃO ESPIRITUAL

Olá,

‘Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada.” — Jesus. — (Mateus, 15:13)

A prostituição não teve seu início nos primeiros dias da Humanidade, pois os homens ainda não possuíam os vícios e as paixões. Com o desenvolvimento das paixões é que vieram a surgir os maus costumes no seio dos agrupamentos humanos.
 Antes de Jesus, já existia a prostituição, mas não era tolerada pela religião dominante (que até mesmo aconselhava a lapidação da mulher adúltera), impossibilitando de certo modo a sua expansão.
 O Espírito Emmanuel nos esclarece:
“(...) a prostituição que reúne em si homens e mulheres que se entregam às relações sexuais, mediante paga, estabelecendo mercados afetivos”. “Vida e Sexo” — Emmanuel / F. C. Xavier  LIÇÃO 22


 8.1 — O mercado dos prazeres sexuais nos seus primórdios.

 A mulher —a grande vítima

O mercado organizado dos prazeres sexuais não foi uma promoção originariamente das mulheres, mas, sim, dos homens, como nos diz Emmanuel:
“Note-se que o lenocínio de hoje, conquanto situado fora da lei, é o herdeiro dos bordéis autorizados por regulamentação oficial, em muitas regiões, como sucedia notadamente na Grécia e na Roma antigas, em que os estabelecimentos dessa natureza eram constantemente nutridos por levas de jovens mulheres orientais, direta ou indiretamente adquiridas, à feição de alimárias, para misteres de aluguel.” “Vida e Sexo” — Emmanuel / F. C. Xavier LIÇÃO.22
 Em todos os tempos e lugares, as mulheres se viram sempre oprimidas, enganadas, perseguidas, escravizadas e manipuladas pelos caprichos mesquinhos, desejos vis e ambições desmedidas dos homens. Nenhuma das irmãs que passam pelas experiências da prostituição deixa de sofrer duras provações, grandes desenganos e profundas necessidades do coração.

8.2 — Prostituição — flagelo social por desvirtuamento e deterioração do sexo.

Sob o aspecto lesivo à nobre finalidade do sexo, na condição imprescritível de instrumento de formação da família, a prostituição, como flagelo social, só é tolerada do ponto de vista do direito ao direcionamento às manifestações do livre-arbítrio feminino, atentatórias ao pleno acatamento à lei de procriação, a que deploravelmente permanecem desatentos o homem e a mulher.
 O Espírito Emmanuel nos esclarece que a prostituição funciona como  um elemento de provação:
 “(...) o adultério e a prostituição ainda permanecem, na Terra, por instrumentos de prova e expiação (...).“  “Vida e Sexo” — Emmanuel / F. C. Xavier LIÇÃO.22
Cada Espírito encarnado é tentado e experimentado, de acordo com as fraquezas e tendências que possui no coração. Ninguém nasce para errar, mas cada Espírito vai fazer de sua vida, hoje, conforme o que trouxe de vidas passadas.
Não somos tentados, se não trouxermos a tentação dentro de nós mesmos.
Os Espíritos que não se reeducam o mais cedo possível, em termos de idade física, tendem naturalmente a recapitular os mesmos erros e vícios de existências anteriores.

Walter Barcelos         Sexo e Evolução


Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário