quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Adolescência - INSTITUTO DE REEDUCAÇÃO SEXUAL NO PLANO ESPIRITUAL

Olá,

 É de salientar a emoção que me empolgava ao observar o crescendo de veneração com que o sexo era homenageado nas diversas faculdades de ensino, pesquisado e enobrecido em cadeiras diferentes”.
 André Luiz
”Sexo e Destino” — André Luiz / F. C. Xavier / Waldo Vieira  CAP.  09-2P


O Mundo Espiritual é a pátria natural de todos nós, é a verdadeira vida e a plenitude da vida do Espírito, quando liberto da matéria. Ele não é consequência da existência corpórea, mas, sim, a sua origem, a raiz de todos os empreendimentos humanos. Tudo que, um dia, nasce através do esforço dos homens, para benefício da Humanidade, tem a sua idealização e inspiração no Plano Espiritual.
As cidades espirituais elevadas possuem atividades avançadas de aprendizagem e de trabalhos que as criaturas da Terra estão muito longe de imaginar e mais distantes ainda da possibilidade de realização semelhante aqui, na vida física.
Dentre os trabalhos organizados e eficientes na área do esclarecimento, para um grande número de Espíritos desencarnados, encontram-se também os estudos quanto ao tema SEXO, o qual é tratado com seriedade, profundidade e disciplina, obedecendo a um programa preestabelecido.
Analisemos um desses institutos, de que o autor espiritual, André Luiz, nos fala através de bom trabalho de reportagem, o INSTITUTO DE REEDUCAÇÃO SEXUAL “ALMAS IRMÃS”, edificado na cidade espiritual “NOSSO LAR”:
 “O ‘Almas Irmãs’, assim chamado pelos fundadores que o levantaram em socorro dos irmãos necessitados de reeducação sexual, após a desencarnação, exibia plano extenso de construções. Conjunto de linhas harmoniosas e simples, ocupando quatro quilômetros quadrados de edifícios e arruamentos, parques e jardins. Autêntica cidade por si.” ”Sexo e Destino” — André Luiz / F. C. Xavier / Waldo Vieira  CAP. 09-2P

 15.1 — A personalidade sexual masculina e feminina no Plano Espiritual

 Os sexos continuam na vida do Além-Túmulo.
Os Espíritos não se reproduzem, pois não há organização genésica masculina e feminina para a
fecundação e a gravidez, mas o sexo não é somente união fisiológica e reprodução da espécie.
Sexo é muito mais a força de atração, o desejo acalentado, a afeição mútua, a emoção experimentada,
a troca incessante de vibrações simpáticas, a permuta de qualidades próprias de cada sexo, a necessidade íntima do estímulo revitalizador, a euforia interior pela convivência pacífica e construtiva ante uma alma feminina e uma masculina, seja na vida corpórea ou na vida espiritual.
 As almas masculinas e femininas não podem ter filhos como na vida terrestre, mas não deixam de se amar, de se unir pelos laços de simpatia, de praticar o namoro e o noivado e realizar o matrimônio no Plano Espiritual.
O Espírito André Luiz reporta-se ao noivado e matrimônio no Plano Espiritual:
É curioso — observei, intrigado —encontrarmos noivados, também por aqui...
 — Como não? (respondeu o Instrutor) vive o amor sublime no corpo mortal, ou na alma eterna?
 O noivado é muito mais belo na Espiritualidade. Não existem véus de ilusão a obscurecer-nos o olhar. Somos o que somos.”   “Nosso Lar” — André Luiz / F. C. Xavier — FEB — 42ª Edição, 1994 - CAP.45

Em outro livro, comenta o mesmo autor:
 “Não tinha, no mundo, a menor idéia de que pudéssemos cogitar de uniões matrimoniais, depois da morte do corpo. Quando assisti a festividade dessa natureza, em Nosso Lar’, confesso que minha surpresa raiou pela estupefação.”   “Os Mensageiros” — André Luiz / F. C. Xavier - CAP.30
 O Espírito acentuadamente feminino — continua com todos os pendores maravilhosos da mulher terrestre e muita vez mais belos; e o Espírito marcadamente masculino permanece com todas as características do homem humano, porque a vida continua, após a morte do corpo, muito mais por dentro de cada um.
O sexo está guardado na MENTE e se expressa através dos impulsos e manifestações.
 As características intrínsecas da alma são muito mais importante do que as que a organização física temporariamente lhes confere, pois são as que vão perdurar na Vida Espiritual.
 Assim, compreendemos porque no Instituto Espiritual “Almas Irmãs” “Todas as idades se expressavam nos companheiros de ambos os sexos, com os quais renteávamos, satisfeitos.”   ”Sexo e Destino” — André Luiz / F. C. Xavier / Waldo Vieira  CAP.09-2P

Walter Barcelos                   Sexo e Evolução              

Nenhum comentário:

Postar um comentário