sábado, 23 de agosto de 2014

Adolescência - INSTITUTO DE REEDUCAÇÃO SEXUAL NO PLANO ESPIRITUAL IV

Olá,

 15.6 — Objetivos do Instituto de Educação Sexual

 Os benefícios desse programa de estudos sobre o assunto SEXO alcançam a vida mental de todos os alunos que, na sua maioria, tinham ali aportado, depois de tristes experiências e quedas dolorosas no campo sexual, merecendo reequilíbrio, reajuste, resgate, reconciliação e
reeducação, a fim de não se entregarem novamente aos mesmos erros e fraquezas dos sentimentos vivenciados em existências anteriores.
Com a renovação mental, havia muito maior segurança, coragem, ânimo e confiança para reencarnarem na Terra e executarem, da melhor maneira possível, a sagrada função do sexo.
 “Ali, a mente se rearticulava, aprendia, refazia, restaurava, mas, de modo geral, sempre no objetivo de retornar ao mundo, a fim de incorporar em si mesma o valor das lições recebidas.” ”Sexo e Destino” — André Luiz / F. C. Xavier / Waldo Vieira CAP .09-2P

 O Instituto “Almas Irmãs” era um posto de transição, pois todos os Espíritos ali esclarecidos não são conduzidos para as Esferas Superiores e, sim, encaminhados a uma nova encarnação na Terra.
O objetivo do Educandário de Sexologia é auxiliá-los a se equilibrarem e se fortalecerem para enfrentar as provas e expiações, e, recapitulando experiências na área sexual, superá-las corajosamente, em busca de novas conquistas morais e espirituais.
É preciso voltar logo, para comprovar, na existência corpórea, o aproveitamento dos conhecimentos libertadores adquiridos. Na maioria das vezes, estes Espíritos retornam aos mesmos lugares, junto às pessoas com as quais cometeram deslizes e abusos da afeição mal dirigida.
Os testes serão difíceis, pois correrão o risco de falir de novo, mas são valiosos pela oportunidade de o aluno provar a sua modificação para o Bem, a Verdade e o Amor.
Sem testes e lutas morais, ninguém se aperfeiçoa.
O Espírito André Luiz nos explica perfeitamente:
 “(...) todos eles, depois de suficientemente instruídos, são recambiados ao domicílio terrestre, onde reencarnam nos ambientes em que faliram e, tanto quanto possível, nas equipes consanguíneas que lhes impuseram prejuízos ou que lhes sofreram os danos. No “Almas Irmãs” obtinham a láurea do conhecimento, na Terra volviam a aplicá-lo, através das dificuldades e tentações da faina material, que nos comprovam a assimilação das virtudes adquiridas”.”Sexo e Destino” — André Luiz / F. C. Xavier / Waldo Vieira - CAP. 09-2P

Que bom não será para a Humanidade, quando os Centros Espíritas estiverem trabalhando no campo da instrução sobre sexualidade para ajudar os jovens, os noivos, os casais e os celibatários, tendo como modelo o Instituto “Almas Irmãs”!

15.7 — A cooperação mútua entre os alunos do Instituto

 Os alunos do “Almas Irmãs”, aprendendo as mesmas lições iluminadoras, sofrendo o remorso das mesmas quedas morais, desenvolvendo a capacidade de analisar suas próprias existências fracassadas, naquele período maravilhoso de aprendizado das verdades espirituais, passam a criar poderosos laços de simpatia e amizade que irão prolongar-se até o retorno à vida física.
Muitos programam ter como filhos os próprios colegas, os quais, depois de os futuros pais reencarnarem, os protegem e assistem, até ao momento de voltarem ao berço terreno.
Estão unidos pelas mesmas necessidades de reeducação dos sentimentos e vão se esforçar juntos, na condição de pais e filhos, para a libertação das algemas poderosas do DESEJO TIRÂNICO, da AFEIÇÃO POSSESSIVA e da FASCINAÇÃO SEXUAL, para conquistarem os tesouros espirituais, a fim de amarem com alma e coração.
O autor de “Sexo e Destino” disserta sobre este esforço de apoio mútuo:
 “(...) o problema do regresso requeria considerações específicas e preparações adequadas, razão pela qual muitos companheiros do “Almas Irmãs” se corporificavam na Terra com programas domésticos preestabelecidos, de maneira a hospedarem com os seus próprios recursos genésicos os colegas afins. Dali, do estabelecimento, esses colegas, que se lhes indicavam na posição de filhos para o futuro, os resguardavam e defendiam, até a ocasião em que lhes fosse possível mergulhar no berço terreno, constituindo-se, dessa formas, famílias inteiras, em edificações e provas redentoras (...)“.”Sexo e Destino” — André Luiz / F. C. Xavier / Waldo Vieira - CAP. 09-2P
 Os alunos do Instituto, amparando os colegas já reencarnados, preparavam um melhor ambiente espiritual para a sua volta à vida corpórea, garantindo a sua futura família terrestre, pavimentando o solo dos corações com o arado da boa vontade e as sementes maravilhosas da bondade e da simpatia.

Walter Barcelos                                 Sexo  e   Evolução

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário