segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Adolescência - ABUSO DO SEXO E EXPIAÇÃO III

Olá,

10.4 — Expiações dolorosas e aperfeiçoamento espiritual

A felicidade real do Espírito culpado consiste no cumprimento exato da 
Lei de Ação e Reação, que faz cada Espírito sofrer em si mesmo os danos causados ao próximo.
Expiações dolorosas, no hoje, redundarão em paz da consciência no amanhã, quando sofremos dentro dos preceitos evangélicos.
Nenhum Espírito caminhará para a frente, na senda do aperfeiçoamento espiritual, sem antes saldar suas dívidas com a Justiça Divina.

10.5 — Recuperação dos desequilibrados do sexo

Aos desequilibrados do sexo, para sua definitiva libertação das algemas poderosas e destruidoras das energias desordenadas das paixões no campo da alma, será indispensável a iluminação no Evangelho, pois:
“(...) apenas o conhecimento superior, gravado na própria alma, pode opor barreiras à extensão do conflito existente, traçando caminhos novos à energia criadora do sexo, quando em perigoso desequilíbrio”.
 “Evolução em Dois Mundos” – André Luiz / F. C. Xavier / Waldo Vieira  - CAP.18-1P

Somente nos esclarecimentos do Evangelho de Jesus, quando buscado com sinceridade, encontraremos os remédios-luzes para a reeducação das energias criadoras do sexo em todos nós, através da disciplina de nossos sentimentos, do aperfeiçoamento de nossas afeições, do enriquecimento de valores nobres no coração, resolvendo em definitivo o vaivém dos sofrimentos expiatórios.

Walter Barcelos       Sexo e Evolução

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário