sábado, 27 de junho de 2015

Cotidiano - LISTA ÍNTIMA

Olá,

 Se alguém é chamado no mundo, ao aproveitamento integral das horas, esse alguém é o espírita, ciente das responsabilidades que contraiu para a reencarnação.
 E não ignoramos que toda pessoa organizada tem programa estabelecido em matéria de aplicação do tempo.
Esse programa decerto não inclui as realizações maiores da família
ou da comunidade, porquanto as ocorrências de grande expressão jazem na memória do grupo.
 A criatura avisada e prudente possui agenda para as obrigações e aquisições do dia-adia como sejam a relação de compras e o rol da roupa a lavar.
 Recordemos semelhante característico de quem cultiva atenção para com os próprios deveres e, na qualidade de espíritos eternos, conhecedores de que a formação do burilamento íntimo e a edificação da felicidade não dispensam o justo emprego de tempo, organizemos a nossa lista diária de atitudes que, a todo custo, nos cumpre evitar, a fim de alcançarmos a realização espiritual a que aspiramos. Apresentamos aqui algumas inconveniências mais frequentes nas diretrizes de nossa marcha, das muitas que, há tempos, vimos traçando para a nossa conduta pessoal no cotidiano:
 Nunca julgar-me acima dos semelhantes.
 Não tenho o direito de atirar as minhas obrigações em ombros alheios.
 É meu dever descobrir a melhor maneira de auxiliar sem pedir orientação que eu mesmo conheço. Não me cabe exigir de outrem o que sei perfeitamente fazer e como fazer.
 Não posso temer as responsabilidades que me são confiadas.
 Não devo querer ser injusto com o pretexto de ser bom.
 Estimo afetuosamente os amigos, mas sei que a verdade e os interesses do serviço do bem estão acima de nós.
 Necessito fugir à conversa inútil.
   Jamais me cabe arranjar desculpas em meu favor, conquanto precise praticar a máxima tolerância para com os outros.
 Hei de abolir qualquer inclinação à queixa.
 Este é um pequeno trecho de minha longa lista de impropriedades.
 Se te propões a ganhar tempo e valorizá-lo, faze também tua lista, mas recebe, antes de tudo, os nossos parabéns se nos lês semelhantes apontamentos sem precisar.

 André Luiz/Waldo Vieira                                           " Sol nas Almas "

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário