terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz Ano Novo.

Olá,

Decisão é necessidade permanente.
 Nossa vontade não pode ser multipartida.
 Idéia, verbo e atitude exprimem resoluções de nossas almas, a frutificarem bênçãos de alegria ou lições de reajuste no próprio íntimo.
 Vacilação é sintoma de fraqueza moral, tanto quanto desânimo é sinal de doença.
 Certeza no bem denuncia felicidade real e confiança de hoje indica serenidade futura.
 Progresso é fruto de escolha.

André Luiz/Francisco C. Xavier.              Opinião Espírita


Feliz  2014.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ADOLESCÊNCIA - INCONTINÊNCIA SEXUAL E DOENÇAS IV

Olá,

Quanto à responsabilidade individual, perante a Justiça Divina, há muita diferença entre os aidéticos que adquiriram a doença por causa de seus desvarios sexuais, em relação àqueles que contraíram a doença, sem o desvio ou a prática abusiva do instinto sexual.
 A criatura que busca voluntariamente a prática sexual de forma compulsiva e irresponsável, sem tomar os devidos cuidados corpóreos e morais, não estará, com o seu sofrimento, resgatando dívidas do passado, mas única e simplesmente purgando os sofrimentos de uma doença que poderia ser totalmente evitada na experiência atual.

sábado, 28 de dezembro de 2013

R. E. 1866, p. 78

Olá,

“Diremos primeiramente que o Espiritismo não podia ser responsável pelos indivíduos que tomam indevidamente a qualidade de médium, não mais que a ciência verdadeira não é responsável pelos escamoteadores que se dizem físicos.
 Um charlatão pode pois dizer que opera com a ajuda de Espíritos, como um prestidigitador diz que opera com a ajuda psíquica; é um meio, como outro, de lançar poeira aos olhos; tanto pior para os que nisto se deixam prender.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

ADOLESCÊNCIA - NATAL

Olá,

1 - Por que o Natal converteu-se nessa gastança e comilança que nada tem a ver com Jesus?
 É uma velha tendência. Alimentando interesses imediatistas, sob inspiração da superficialidade, o homem sempre transforma o sagrado em profano.

 2 - O que se perdeu no Natal?
 O ensejo de reflexão em torno da vinda de Jesus ao planeta, substituído por festanças muito próximas das celebrações pagãs.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Natal II


Olá,

"Glória a Deus nas Alturas, paz na Terra e boa vontade para com os Homens." Lucas, 2:14.

 As legiões angélicas, junto à Manjedoura, anunciando o Grande Renovador, não apresentaram qualquer ação de reajuste violento. Glória a Deus no Universo Divino.
 Paz na Terra.
 Boa vontade para com os homens.
O Pai Supremo, legando a nova era de segurança e tranquilidade ao mundo, não declarava o Embaixador Celeste investido de poderes para ferir ou destruir.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

ADOLESCÊNCIA - os bacilos psíquicos.II

Olá,

Na Doutrina Espírita, não existe norma que exija a abstinência sexual de seus adeptos, mas, sim, todas as explicações e orientações para ajuizar-mo-nos a respeito do que é mais saudável moralmente em matéria de amor sexual. Somos livres para fazer o que desejarmos, mas seremos inelutavelmente escravos dos resultados daquilo que produzirmos, quer seja por pensamentos, palavras, emoções e atos.
 Em virtude de nossas imensas fraquezas no campo do instinto sexual, adquiridas por nossos deslizes praticados

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

ADOLESCÊNCIA - INCONTINÊNCIA SEXUAL E DOENÇAS

Olá,

6.2 — A visão espiritual das doenças sexualmente transmissíveis — os bacilos psíquicos.

Conforme podemos observar, todas as doenças venéreas possuem um agente causador, que é sempre um germe, representado em cada enfermidade por um tipo de bactéria ou de vírus. Qualquer um destes microrganismos, uma vez conseguida a hospedagem em nosso sistema orgânico, tenderá naturalmente, com o tempo, a desenvolver-se, proliferar e dominá-lo, através da destruição das defesas internas, eliminando as energias de manutenção do corpo, instalando-se definitivamente a doença.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

COTIDIANO - Obsessão III

Olá,

15 - Qual a relação entre os nossos pontos vulneráveis e o retorno do mal que praticamos?
- Compreendendo-se que cada um de nós possui pontos vulneráveis, no estado evolutivo deficitário em que ainda nos encontramos, toda vez que o mal se nos associe a essa ou àquela ideia, teremos o mal de volta a nós mesmos, agravando-se doenças e fraquezas, obsessões e paixões.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

COTIDIANO - Obsessão II

Olá,

8 - As sessões de desobsessão têm valor?
Em que condições?
- Toda recomendação verbal e todo entendimento pela palavra, através das sessões de desobsessão, se revestem de profundo valor, mas somente quando autenticados pelo nosso esforço de reabilitação íntima, sem a qual todas as frases enternecedoras passarão, infrutífera, qual música emocionante sobre a vasa do charco.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

COTIDIANO - Obsessão

Olá,

1 - Existe relação entre obsessão e correntes mentais?
 - Quem se refere à obsessão há de reportar-se, necessariamente, às correntes mentais. O pensamento é a base de tudo.

 2 - Todos temos desafetos do pretérito?
 - Inegável que todos carreamos ainda, do pretérito ao presente, enorme carga de desafetos.

domingo, 15 de dezembro de 2013

1863, p. 158:

Olá,

“Em toda obra mediúnica, convém primeiramente descartar tudo aquilo que, sendo de interesse privado, não interessa senão àquele que lhe concerne; depois, tudo aquilo que é vulgar pelo estilo dos pensadores, ou pueril pelo assunto; uma coisa pode ser excelente em si mesma, muito boa para fins de instrução pessoal, mas aquilo que deve chegar ao público exige condições especiais; infelizmente, o homem está inclinado a imaginar que tudo aquilo que lhe agrada deve agradar aos outros; o mais hábil pode se enganar; o que importa de tudo é se enganar o menos possível.

sábado, 14 de dezembro de 2013

ADOLESCÊNCIA - INCONTINÊNCIA SEXUAL E DOENÇAS

Olá,

6.3 — Aids

— A nova moléstia

O homem sempre esteve sujeito aos mais variados tipos de doenças, assim como todos os seres vivos da natureza. Tributo este pago por nós, desde o início da escalada evolutiva, com o preço de milhões de vidas ceifadas impiedosamente, por estes dragões famélicos da vida física restauradora.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

EVANGELHO - Reencarnação e Evangelho

Olá,

Na casa do meu Pai há muitas moradas. 

O homem que anseia e busca a espiritualização própria, deve contrapor sua ação benéfica, sua atividade construtiva, seu labor fraterno, ao trabalho das inteligências pervertidas.
Tais inteligências, operando no Plano Físico e no Espiritual, visam à desagregação, à desarmonia.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ANALISAR - NÃO CESSES DE AUXILIAR

Olá,

Não atires as jóias cintilantes da sabedoria ao ignorante, mas não te esqueças de oferecer-lhe a bênção do alfabeto, minorando a miséria espiritual do mundo desde hoje.
 Não te percas em longos discursos sobre o poder do bem, ao lado do irmão infeliz que se fez malfeitor contumaz, entretanto, não negues a semelhante desventurado o braço fraterno, a fim de que possa livra-se das profundezas do abismo.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

VIGILÂNCIA - Mudança de Rumo

Olá,

Se estas doente, meu amigo, acima de qualquer medicação, aprende a orar e a entender, a auxiliar e a preparar o coração para a Grande Mudança. Emmanuel.

 Quando estamos em um lugar que nos desagrada e nos provoca algum sofrimento, a solução mais lógica é deixarmos esse local.
Quando pretendemos chegar a uma cidade ao norte e pegamos uma estrada ao sul, precisamos fazer uma conversão para alcançar a rodovia correta.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

EVANGELHO - A luta contra os Espíritos Nobres II

Olá,

Mateus, 12

19 Não contenderá, nem clamará, nem ouvirá alguém a sua voz nas praças.

 É bem expressiva esta advertência de Isaías: demonstra-nos que Jesus nunca forçaria a quem quer que seja a aceitar sua doutrina por meio de discussões e jamais faria alarde dos bens espirituais que prodigalizaria, nem clamaria contra os que não queriam ouvi-lo.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

1866, p. 299

Olá,

“Ele não disse: Fora do Espiritismo não há salvação, mas com o Cristo: Fora da caridade não há salvação, princípio de união, de tolerância, que unirá os homens dentro de um sentimento de fraternidade, em lugar de os dividir em seitas inimigas.
Por este outro princípio: Não há fé inabalável senão aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade, ele destrói o império da fé cega que aniquila a razão, da obediência passiva que embrutece; ele emancipa a inteligência do homem e levanta sua moral.”


quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

EVANGELHO - A luta contra os Espíritos Nobres

MATEUS CAP. 12

 14 Mas os fariseus, saindo dali, consultavam contra ele como o fariam morrer.

Todos os reformadores deparam com objeções por parte dos que se comprazem na ignorância e dos que tiram proveito do estado de ignorância em que se encontra a humanidade.
 Esses lutam sempre contra todos os espíritos nobres que se encarnam na terra, para melhorarem as condições em que vivem seus irmãos menores.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

COTIDIANO - SUICÍDIO

Olá,

15 - As criaturas que se suicidaram em razão das desilusões encontradas nas ligações afetivas, agravam os sofrimentos de outrem, além dos sofrimentos que elas próprias encontram?
 - Muitos Espíritos fracos, que por razões de infelicidade na afeição sexual atiram-se ao suicídio, encontram padecimentos gigantescos, como quem salta no escuro sobre precipícios de brasas, criando derivações de angústia para os causadores de semelhantes tragédias.

domingo, 1 de dezembro de 2013

1863, p. 75

Olá,

“Esses falsos sábios falam de tudo, reavivando os sistemas, criando utopias, ou ditando as coisas mais excêntricas, e ficam felizes de encontrar intérpretes complacentes e crédulos que aceitem suas elucubrações de olhos fechados. Esse tipo de publicações são inconvenientes muito graves, porque o médium, tendo enganado a si mesmo, seduzido mais frequentemente por um nome apócrifo, as dá como coisas sérias; do que a crítica se apodera com empenho para denegrir o Espiritismo, ao passo que, com menos presunção, seria suficiente tomar conselhos de seus colegas para ser esclarecido. É muito raro que, nesse caso, o médium não ceda à injunção de um Espírito que quer - ai de mim! - como certos homens, de qualquer modo se impor; com mais experiência, saberia que os Espíritos verdadeiramente superiores aconselham, mas não se impõem nem nunca se envaidecem, e que toda prescrição imperiosa é um sinal suspeito.”

 Allan Kardec