sexta-feira, 30 de setembro de 2016

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Evangelho - DIRETRIZES

Olá,

 Cresce a planta atraída pelo sol.
 Avança o rio buscando o mar.
Renova-se a árvore desdobrando ramos e enrijando fibras.
Engrandece-se o amor distribuindo bênçãos.
Sofre o homem sublimando aspirações.
A manifestação da misericórdia divina chega à Terra em diretrizes imutáveis que são leis inamovíveis, fomentando o progresso.
 No limiar da vida, o princípio espiritual são fascículos de luz.
No mineral a vida repousa e dorme.
No vegetal a vida sonha e sente.

domingo, 25 de setembro de 2016

Evangelho - CONFIANÇA EM DEUS

Olá,

 Em qualquer circunstância, mantém tua confiança em Deus, que rege o Universo e guarda tua vida. Nunca te revoltes, seja qual for o problema que te surpreenda. Fora do teu sofrimento sofrem também outros filhos de Deus sob estigmas de aflições que desconheces.
Normalmente relacionas as provações que te alcançam e derrapas em regime de rebeldia caindo nos alçapões das inconsequências de vária ordem. Deixas-te intoxicar pelos vapores da felonia e afasta-te da diretriz do bem, fugindo para lugar algum onde sofres mais por desespêro injustificável do que pela Intensidade do padecer que te atinge.

sábado, 24 de setembro de 2016

Cotidiano - AMOR ONIPRESENTE

Olá,

 Na hora atribulada de crise em que as circunstâncias te prostraram a alma na provação, muitos acreditaram que não mais te levantarias; no entanto, quando as trevas se adensavam, em torno, descobriste ignoto clarão que te impeli à trilha da esperança, laureada de sol.
 Na cela da enfermidade, muitos admitiram que nada mais te faltava senão aceitar o lance da morte, contudo, nos instantes extremos, mãos intangíveis te afagaram as células fatigadas, renovando-lhes o calor, para que não deixasses em meio a serviço que te assinala à presença na Terra.
 No clima da tentação, muitos concordaram em que apenas te restava a

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Analisar - REMORSO

Olá,

 Os que trazem o coração qual se fosse vaso de fel no peito, jamais devem tomar da pena para extravasar amargura; entretanto, há feridas que, expostas, podem evitar a eclosão de outras feridas, e aflições que, desabafadas, consolam os que padecem.
 Reencontrar a vida, além da morte, para quem julgou o túmulo simples amontoado de cinzas, dentro da noite indevassável do nada, é castigo pior que a miséria...

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Vigilância - CARIDADE

Olá,

 Sem a caridade, tudo, na Terra que povoamos, seria o caos do princípio.
A ciência ateará sempre a chama da palavra nos lábios humanos, erguendo pedestais à inteligência; mas, sem a caridade de Jesus, que alimenta o corpo e sustenta a vida, debalde se levantarão púlpitos e monumentos.
Todos os patrimônios que enriquecem o homem forma acumulados pela graça do Senhor, considerando o progresso em seus alicerces profundos.
A caridade divina é tangível em toda parte.
 Caridade é o ar que respiramos, a luz que nos aclara os caminhos, o grão que nos supre de forças, o pano que nos envolve, a afeição que nos acalenta, o trabalho que nos aperfeiçoa e a experiência que nos aprimora.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Evangelho - No esforço comum

Olá,

“Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda?”
 Paulo. (2ª Epístola aos Coríntios, 5:6.)

Não nos esqueçamos de que nossos pensamentos, palavras, atitudes e ações constituem moldes mentais para os que nos acompanham. Cada dia, por nossa vez, sofremos a influência alheia na construção do próprio destino. E, como recebemos conforme atraímos e colhemos segundo plantamos, é imprescindível saibamos fornecer o melhor de nós, a fim de que os outros nos proporcionem o melhor de si mesmos.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Cotidiano - ONDE ESTIVERMOS

Olá,

 O homem, frequentemente, dispõe de recursos maiores ou menores que pertencem à administração de outros homens.
Entretanto, são poucos os que se guardam nos limites das obrigações próprias.
 Imensa maioria, sob pretextos diversos invadem, embora cortesmente, a área de trabalho pertencente a outros companheiros, para usufruir vantagens que não lhes dizem respeito.
 Onde estivermos, saibamos respeitar os patrimônios materiais ou espirituais sob a responsabilidade alheia. Semelhante atitude é muito importante na preservação de nossa paz.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Evangelho - Ajudamos sempre

Olá,

 O próximo a quem precisamos prestar imediata assistência é sempre a pessoa que se encontra mais perto de nós.
Em suma, é, por todos os modos, a criatura que se avizinha de nossos passos.
 E como a Lei Divina recomenda amemos o próximo como a nós mesmos, preparemo-nos para ajudar, infinitamente...
Se temos pela frente um familiar, auxiliemo-lo com a nossa cooperação ativa.
Se somos defrontados por um superior hierárquico, exercitemos o respeito e a boa-vontade.
 Se um subordinado nos procura, ajudemo-lo com atenção e carinho.
Se um malfeitor nos visita, pratiquemos a fraternidade, tentando, sem afetação, abrir-lhe rumos novos na direção do bem.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Evangelho - Impedimentos

Olá,

 “Deixemos todo impedimento e pecado que tão de perto nos rodeiam e corramos com perseverança à carreira que nos está proposta.”
 Paulo. (Hebreus, 12:1.)

 O grande apóstolo da gentilidade figura o trabalho cristão como sendo uma carreira da alma, no estádio largo da vida.
Paulo, naturalmente, em recorrendo a essa imagem, pensava nos jogos gregos de sua época e, sem nos referirmos ao entusiasmo e à emulação benéfica que devem presidir semelhante esforço, recordemos tão-somente o ato inicial dos competidores.