domingo, 30 de outubro de 2016

Evangelho - Riqueza para o Céu

Olá,
“Ajuntai tesouros no céu.” – Jesus. (Mateus, 6:20.)

Quem se aflige indebitamente, ao ver o triunfo e a prosperidade de muitos homens impiedosos e egoístas, no fundo dá mostras de inveja, revolta, ambição e desesperança.
 É preciso que assim não seja! Afinal, quem pode dizer que retém as vantagens da Terra, com o devido merecimento?
 Se observamos homens e mulheres, despojados de qualquer escrúpulo moral, detendo valores transitórios do mundo, tenhamos, ao revés, pena deles.
A palavra do Cristo é clara e insofismável. – “Ajuntai tesouros no céu” – disse-nos o Senhor.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Evangelho - RETORNO

Olá,

Retornarás!
Por mais longos sejam os teus dias na Terra, durante a abençoada jornada corpórea, dia luze em que retornarás à Pátria espiritual que é o teu berço de origem e a sagrada morada onde permanecerás nas empresas do porvir...
Medita!
Absorvida pela atmosfera, a linfa cantante flutua na nuvem ligeira para retornar ao seio gentil da terra que a conduzirá logo mais aos imensos lençois d'água do subsolo, que afloram em correnteza can­tante, mais além.

domingo, 16 de outubro de 2016

Vigilância - SAÚDE E BEM - ESTAR

Olá,

 O planejamento de qualquer projeto responde pela qualidade da futura realização.
 Previsões e detalhes, cálculos e referenciais, organograma e execução, constituem a base do labor, do qual decorrem os êxitos ou insucessos.
 Da planificação até a concretização do empreendimento, quaisquer alterações têm que ser estudadas, a fim de serem introduzidas sem prejuízo para o conjunto ou excesso de gastos não previstos.
 Na mesma linha de raciocínio, uma cuidadosa sementeira de cardos, com adubação frequente, outra colheita não resultará, senão de espinhos e acúleos.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Analisar - CONSCIÊNCIA E PLENITUDE

Olá,

 A busca da plenitude constitui a meta essencial da consciência lúcida que descobriu os valores reais da vida e superou os equívocos do ego, no processo da evolução do ser espiritual.
Conscientizado quanto à realidade da vida, na sua qualidade de hálito divino e eterno, sabe que a rapidez do trânsito carnal em nada afeta o conteúdo de que se constitui, , porquanto identifica o mecanismo da evolução graças ao qual se adentra na existência física, através da concepção fetal e abandona-a por meio da anoxia cerebral, quando lhe advém a morte.

domingo, 9 de outubro de 2016

Evangelho - Sois a luz

Olá,

“Vós sois a luz do mundo.” – Jesus. (Mateus, 5:14.)
Quando o Cristo designou os seus discípulos, como sendo a luz do mundo, assinalou-lhes tremenda responsabilidade na Terra.
A missão da luz é clarear caminhos, varrer sombras e salvar vidas, missão essa que se desenvolve, invariavelmente, à custa do combustível que lhe serve de base.
A chama da candeia gasta o óleo do pavio.
 A iluminação elétrica consome a força da usina.
 E a claridade, seja do Sol ou do candelabro, é sempre mensagem de segurança e discernimento, reconforto e alegria, tranquilizando aqueles em torno dos quais resplandece.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Cotidiano - EXERCÍCIO DO BEM

Olá,

 Comumente inventamos toda a espécie de pretextos para recusar os deveres que nos constrangem ao exercício do Bem.
 Amolentados no reconforto e instalados egoisticamente em vantagens pessoais, no imediatismo do mundo, não ignoramos que é preciso agir e servir na solidariedade humana; todavia, derramamos desculpas a rodo, escondendo teimosia e mascarando deserção.
 Confessamo-nos incompetentes. Alegamos cansaço. Afirmamo-nos sem tempo. Declaramo-nos enfermos. Destacamos a necessidade de vigilância na contenção do vicio. Reclamamos cooperação.

domingo, 2 de outubro de 2016

Vigilância - INFLUENCIAÇÕES ESPIRITUAIS SUTIS

Olá,

 Sempre que você experimente um estado de espírito tendente ao derrotismo, perdurado há várias horas, sem causa orgânica ou moral de destaque, avente a hipótese de uma influenciação espiritual sutil.
Seja claro consigo para auxiliar os Mentores Espirituais a socorrer você.
Essa é a verdadeira ocasião de humildade, da prece, do passe.
Dentre os fatores que mais revelam essa condição da alma, incluem-se: dificuldade de concentrar idéias em motivos otimistas; ausência de ambiente íntimo para elevar sentimentos em oração ou concentrar-se em leitura edificante; indisposição inexplicável,