sábado, 25 de fevereiro de 2017

Analisar - TÓPICOS DA PRECE

Olá,

 I Elevemos o nosso coração, sempre que possível, ao Senhor e confiemos em Sua Infinita Bondade!

 II Na prece está nossa força e no serviço do Bem o nosso refúgio! Confiemos nosso pensamento à oração e nossos braços ao trabalho com Cristo Jesus. E Jesus solucionará nossos problemas com a benção do tempo. Confiemos, pois, e que Jesus nos guarde sempre!


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Vigilância - TÓPICOS DA FÉ

Olá,

 I Jesus conosco. Entreguemos nossas mãos às mãos do Cristo e caminhemos, guardando a certeza de que a Sua Infinita Bondade jamais nos faltará.

 II Conservemos a fé positiva, na certeza de que Jesus não nos abandona. Confiemos na Providência Divina.

III Acimentemo-nos, sim, com a fé viva em Deus em todas as circunstâncias da vida. Guardemos o coração no santuário da fé e pela fé receberemos sempre o necessário acréscimo de forças para a execução de nossas tarefas perante Jesus.


terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Vigilância - TÓPICOS DAS DIFICULDADES REDENTORAS

Olá,

 I Somos de parecer que todos nós devemos prosseguir em nossos estudos, preparando a melhoria do campo de ação funcional, pois, embora o sacrifício que nos custa semelhante preparo, tais serviços de ordem intelectual representam uma fuga e um descanso de nós mesmos, porquanto, há casos, em que o aumento da atividade é o meio de repousar o cérebro quanto aos choques mais íntimos, determinantes de maiores cansaços.

II O caminho é esse mesmo – lutas por vencer e dificuldades como preço da redenção. Guardemos, pois, a nossa fé, certos de que as mãos de Jesus estão sobre as nossas. Confiemos sempre!


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Cotidiano - TÓPICOS DA ANSIEDADE

Olá,

 I Filhos, confiemos na proteção do Senhor em nossas dificuldades. Atendamos à saúde, através da serenidade, e esperaremos a bênção de Jesus que nunca nos desampara. A postos, dedicados Benfeitores Espirituais cooperam em favor dos amigos encarnados, rogando ao Senhor nos guarde e ampare, hoje e sempre.


sábado, 18 de fevereiro de 2017

Cotidiano - PERANTE OS PROBLEMAS DO LAR

Olá,

 I Continuemos orando pela paz do ambiente familiar. A nossa calma e a nossa compreensão representarão benditos alicerces na harmonia de todos.

II Sim, é preciso reunir forças e prosseguir vivendo e lutando pela conquista da paz interior e pela construção da harmonia familiar com os recursos possíveis, Abençoemos sempre os filhos queridos com as nossas preces iluminadas de carinho e esperança e consideremos que Jesus nos estenderá mãos socorredoras e providenciais onde estejamos. Não permitamos que a chama da nossa fé em Deus possa esmorecer e continuaremos para a frente com a nossa confiança em Jesus.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Analisar - Serve e caminha

Olá,

 Tempo é doação da Providência Divina. Tempo, no entanto, pra quê?
 Ocasião para agir e servir, aprender e caminhar para a frente, fazendo o melhor.

 Realmente possuímos a valorosa legião dos companheiros que avançam dificilmente pelas escarpas do trabalho, sob fardos de obrigações que carregam com alegria, entretanto, ao nosso lado, temos uma legião muito mais vasta: - a dos companheiros expectantes.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Vigilância - PROVAÇÕES DE SURPRESA

Olá,

 Inquietações na Terra existem muitas.
 Temos as que se demoram junto de nós, ao modo de vizinhos de muito tempo, nos desgostos de parentes e amigos, cujas dores nos pertencem de perto.
 Encontramos as que nos povoam o corpo, na categoria de enfermidades crônicas, quais inquilinos indesejáveis.
 Assimilamos aflições de tipos diversos, como sejam as declaradas e as imanifestas, as injustificáveis e as imaginárias, cujo tamanho e propagação dependem sempre de nós.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Evangelho - NA TAREFA DA PAZ

Olá,

..."A minha paz vos dou"... (Jesus)

Todos ambicionam a paz. Raros ajudam-na.
Que fazes por sustentá-la?
Recorda que a segurança dos aparelhos mais delicados depende, quase sempre, de
parafusos pequeninos ou de junturas inexcedivelmente singelas.
Não haverá tranquilidade no mundo, sem que as nações pratiquem a tolerância e a fraternidade.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Cotidiano - Caridade Para Conosco

Olá,

 Não nos esqueçamos de que há também uma caridade que devemos a nós mesmos, a fim de que a caridade que venhamos a praticar, à frente do mundo, não se reduza a mera atitude de superfície.
 Caridade que nos eduque no espírito do Senhor, cuja Doutrina de luz abraçamos com o pensamento e com os lábios e que, pouco a pouco, nos cabe esposar com toda a alma e coração.
Para exercê-la é preciso que saibamos:
- perdoar as falhas alheias sem desculpar-nos;
cooperar nas boas obras sem aguardar a colaboração do companheiro;

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Vigilância - PARENTES DIFÍCEIS

Olá,

 Aceite os parentes difíceis na base da generosidade e da compreensão, na certeza de que as Leis de Deus não nos enlaçam uns com os outros sem causa justa.
 O parente-problema é sempre um teste com que se nos examina a evolução espiritual.
 Muitas vezes a criatura complicada que se nos agrega à família, traz consigo as marcas de sofrimento ou deficiências que lhe foram impostas por nós mesmos em passadas reencarnações.
 Não exija dos familiares diferentes de você um comportamento igual ao seu,