Paciência...
Como é difícil conserva-la, ou mante-la, diante diante dos acontecimentos do dia a dia e dos imprevistos, que nos surpreende nos momentos mais inusitados.
Como proceder?
Como buscar o equilíbrio emocional tão necessário nestes momentos?
Como manter o auotodomínio ou o autocontrole diante dos filhos que te desafiam a cada instante, buscando sua auto afirmação?
Não se inquiete , asserene seu coração e busque soluções.
O que nos chega, com certeza, são lições de aprimoramento e fortalecimento motal. Não se desespere, pense que você dá conta de buscar solução. Olhe a realidae dos fatos, tente compreender o que está acontecendo, para resolver a situação.
"É na vossa paciência que ganhareis as vossas almas." - Jesus. (Lucas, 2:19.)
Todos necessitamos de paciência uns para com os outros, mas compete-nos igualmente a todos estudar a paciência em sua função educativa. Paciência! É serenidade; calma, porém, não é aprovação ao desequilíbrio. É compreensão; entendimento, no entanto, não é passaporte ao abuso. É harmonização; ajuste, todavia, não é apoio à delinqüência. É tolerância; brandura, entretanto, não é coonestação com o erro deliberado. Paciência, sobretudo, é a capacidade de verificar a dificuldade ou o desacerto nas engrenagens do cotidiano, buscando a solução do problema ou a transposição do obstáculo, sem toques de alarde e sem farpas de irritação.
Francisco Cândido Xavier p/Emmanuel
Evangelho Segundo Espiritísmo
II – A Paciência UM ESPÍRITO AMIGO Havre, 1862 7 –
A dor é uma benção que Deus envia aos seus eleitos. Não vos aflijais, portanto, quando sofrerdes, mas, pelo contrário, bendizei a Deus todo poderoso, que vos marcou com a dor neste mundo, para a glória no céu. Sede paciente, pois a paciência é também caridade, e deveis praticar a lei de caridade, ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. A caridade que consiste em dar esmolas aos pobres é a mais fácil de todas. Mas há uma bem mais penosa, e conseqüentemente bem mais meritória, que é a de perdoar os que Deus colocou em nosso caminho para serem os instrumentos de nossos sofrimentos e submeterem à prova a nossa paciência. A vida é difícil, bem o sei, constituindo-se de mil bagatelas que são como alfinetadas e acabam por nos ferir. Mas é necessário olhar para os deveres que nos são impostos, e para as consolações e compensações que obtemos, pois então veremos que as bênçãos são mais numerosas que as dores. O fardo parece mais leve quando olhamos para o alto, do que quando curvamos a fronte para a terra. Coragem, amigos: o Cristo é o vosso modelo. Sofreu mais que qualquer um de vós, e nada tinham de que se acusar, enquanto tendes a expiar o vosso passado e de fortalecer-vos para o futuro. Sede, pois, paciente, sede cristãos: esta palavra resume tudo. Paciência.... Artigo de luxo nos nosso dias. No corre corre diário, ela nos abandona e o pior, às vezes se esquece de voltar. Como tem sido sua experiência com a paciência.
Comente, compartilhe
Paciência,uma conquista diária que eu ainda não alcancei.
ResponderExcluir