sábado, 21 de abril de 2012

PERSPECTIVA

Ola,

Perspectiva...

Uma grande parte da nossa humanidade, vive para buscar a sobrevivência, sem nenhuma expectativa de chegar onde almeja e com isto se acomodando, de acordo com as circunstâncias apresentadas no momento. Sem persperctiva, massacrados pelo egoísmo, buscam saídas, mas muitas vezes sucumbem diante dos obstáculos que se apresentam como intransponíveis.

1) O que na sua vida parecia rui e injusto e com um olhar de perspectiva foi um grande bem que lhe ocorreu?



 2) Você consegue enxergar na sua existência perspectivas favoráveis para seus sonhos?

 3) Quais perspectivas você mantém sobre as imperfeições que deseja corrigir?

As perguntas são baseadas no jogo "Prazer de Viver" de Bianca Molica e Walter Oliveira.


EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA

Queridos amigos, que Jesus nos abençoe:

Já não vos digo amanhã, porque o dia começa na madrugada.
Afirmo: agora, este é o momento de nossa transformação moral. Junto com as conquistas do conhecimento, somos chamados à aplicação da moral espírita.

O mundo convulsionado de hoje, agoniza; e dos escombros que se apresentam como efeitos da iluminação, surge a esperança de um mundo mais feliz.
 Aos depositários deste trabalho compete a tarefa de aplicar os tesouros da Doutrina Espírita na argamassa do progresso superior da Humanidade. Os desafios são perturbadores, as dificuldades parecem impedir a realização nobre, mas Jesus não nos oferece facilidades frente ao mundo e a César. As tarefas de grande porte, hoje, pertencem aos cristãos espíritas. Provenientes de um passado conflitante, comprometemo-nos, novamente, a servir a Humanidade no álgido de sua evolução tecnológica, com os valores do Amor a Deus e ao próximo.
 Se fosse solicitada uma diretriz para esse serviço, não a encontraríamos em outra regra que não fosse aquela de ouro, apresentada pelo Divino Mestre: “Amar a todos”; “Abençoar aos que nos perseguem e caluniam”; “Servir sem esperanças de receber retribuição”; ”Colocar, sobre os ombros a cruz da sublimação evangélica para deposi-tá-la no calvário da liberdade espiritual”.

Fostes convidados para lavrar a terra virgem do coração infantil. A criança e o jovem de hoje podem preservar a grandeza destes valores, sem o entorpecimento das paixões grosseiras que resultam da herança ancestral do primitivismo do próprio Espírito.
Oferecer-lhes as técnicas de resistência para superar o mal, que reside em nós mesmos, é o ministério para o qual vos preparais com objetivo de futuro.
Permanecereis — ainda depois de sair do corpo —, viajando nessas mentes e corações que se chamam amanhã desde hoje, ampliando os horizontes felizes da Humanidade. Não temais! Tenhais coragem! Servir à Doutrina Espírita é a honra que suplicaste viver na atual conjuntura reencarnacionista. Elegeste Jesus e será inevitável que sofreis as agressões do mundo enfermo e violento.

Jesus é Paz. O mundo é conflito.
 Jesus é Luz. O mundo é sombra.
Jesus é Amor. O mundo é egoísmo.

Colocando o Amor acima dos interesses ególatras, transformai-vos em eternos mensageiros da esperança, derramando a luz da Verdade entre as sombras que perturbam as consciências humanas.
Ide, pois, heróis da Era Nova, erguendo o estandarte da paz, lutando com as armas da educação e do amor; educação que equilibra, que redescobre os valores da inteligência e do sentimento, e amor que fala ao infinito da perfeição.
 Bezerra Fonte: FRANCO, D. Pereira, DE BEZERRA DE MENEZES PARA VOCÊ, ( Mensagens Diversas pelo Espírito BEZERRA DE MENEZES) – p.51, Editora DIDIER, 2004, Guarulhos, SP Publicado em O BOLETIM - Informativo do Centro Espírita Bezerra de Menezes ,na edição nº 650 de Jan/2012

Comente, dê sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário