quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Evangelho - ACIDENTES

Olá,

Talvez possas evitá-los.
Surgem impulsionados por forças descontrola­das, por injunções negativas, produzindo acerbas dores de consequências quase sempre funestas.
Na atualidade convulsionada por forças tirani­zantes que conspiram contra o equilíbrio geral, ocorrem inumeráveis e adversos, graças à densida­de populacional e à expressiva soma de veículos que transitam pelas ruas do mundo, desabalada­mente.
Cada minuto as estatísticas registram expressões alarmantes de
acidentados que resgatam, em ago­nias longas, velhos processos espirituais que os atingem, incoercível, inevitavelmente.
Em face disso, refugia-te na oração e entrega-te às mãos sublimes do Cristo, facultando que os Seus mensageiros conduzam os teus passos com segurança e tranquilidade pelas rotas em que tens de avançar na direção do futuro.
Surpresas dolorosas espiam nas esquinas das ruas e se guardam nos alcouces das mentes alucinadas.
Muitos daqueles que cruzam com os teus pas­sos ou te provocam reações inesperadas estão ultra­jados pelos Espíritos Infelizes, iguais a eles mesmos, atormentando-os, quanto atormentados se encontram.
Não revides ante provocações, nem te extremu­nhes conduzindo vibrações molestas contigo.
Raciocina crestamento tendo em vista que és valioso na economia do Planeta e que a tua vida é patrimônio de alta significação, que não deves ar­riscar nos jogos das frivolidades.
O discípulo do Cristo é alguém em programa de reajustamento e renovação tropeçando com o passado culposo, que reaparece em mil apresenta­ções conspirando contra a paz ou sugerindo repara­ção edificante mediante o teu esfôrço enobrecido.

* * *

Acidentes, acidentados!
Acidentes do trabalho quais bigorna e malho de aflições esfaceladoras, advertindo.
Acidentes de veículos em desgovernos de equi­pamentos ou desajustes emocionais dos seus con­dutores, ou surpresas do inesperado, gritando avi­sos que não podes deixar de examinar com respeito e atenção.
Acidentes nas multidões, em forma de agressão da ferocidade, da rapina, do terrorismo, da loucura de todo jaez em conúbio com a desagregação da esperança e da paz, como escarmento necessário.
Acidentes da Natureza em maremotos e terre­motos, furacões e calamidades, chamando o homem à meditação dos substanciais quão Intransferíveis deveres de cuidar do espírito na sua oportunidade redentora, transitória, que passa célere.
Acidentes da alma invigilante sob acúleos da insensatez e sobre pedrouços da desconsideração do patrimônio da vida carnal, nos quais, não raro, desperdiças os mais expressivos tesouros que se convertem em escassez dolorosa que conduz o de­sassisado às sombras do desespero tardio.

* * *

Em Jesus encontrarás a segurança inabalável e na Sua mensagem de amor terás sempre o manancial de sustentação capaz de ajudar-te, lenindo sofrimentos da tua alma e preparando-te para o retorno, através da desencarnação, que a seu turno é acidente orgânico da máquina que se nega a prosseguir, libertando o prisioneiro, o qual, na vida espiritual, seguirá tranquilo e feliz ou ficará retido na aflição desconcertante de que não se desejou desvincular.

*

Melhor para vós será que entreis na vida tendo um só olho, do que terdes dois e serdes precipitados no fogo do inferno”.
Mateus: capítulo 5º, versículo 30.

*

«Tudo aquilo a que se dá o nome de caprichos da sorte mais não é do que efeito da justiça de Deus, que não inflige punições arbitrárias pois quer que a pena esteja sempre em correlação com a falta”.

                                                          O E.S.E. Cap, 8º — Item 21.    
LUÍS  Bordeaux, 1861

Joanna de Ângelis/Divaldo P. Franco                      "Florações Evangélicas "

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário