terça-feira, 31 de julho de 2018

Evangelho - O necessário

Olá

 “Mas uma só coisa é necessária.” Jesus (Lucas, 10:42)

 Terás muitos negócios próximos ou remotos, mas não poderás subtrair-lhes o caráter de lição, porque a morte te descerrará realidades com as quais nem sonhas de leve...
Administrarás interesses vários, entretanto, não poderás controlar todos os ângulos do serviço, de vez que a maldade e a indiferença se insinuam em todas as tarefas, prejudicando o raio de ação de todos os missionários da elevação.
 Amealharás enorme fortuna, todavia, ignorarás, por muitos anos, a que região da vida te conduzirá o dinheiro.

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Evangelho - A luz segue sempre

Olá

 “E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram.” (Lucas, 24:11)

A perplexidade surgida no dia da Ressurreição do Senhor ainda é a mesma nos tempos que passam, sempre que a natureza divina e invisível ao olhar comum dos homens manifesta suas gloriosas mensagens.
As mulheres devotadas, que se foram em romaria de amor ao túmulo do Mestre, sempre encontraram sucessores. Todavia, são muito raros os Pedros que se dispõem a levantar para a averiguação da verdade.

sábado, 28 de julho de 2018

Analisar - Não Digas Somente

Olá,

 Não digas somente que Jesus é o Senhor. Aprendamos a obedecer-lhe na conjugação do verbo servir. Não proclames apenas que o Senhor é o nosso Mestre. Enverguemos por dentro a túnica do discípulo fiel, a fim de segui-lo com humildade.
Não te limites a pregar que o Mestre é o nosso Salvador. Procuremos retribuir, de alguma sorte, o sacrifício com que nos redimiu, transformando a nossa vida em fraternidade e abnegação.
Não digas somente que o Evangelho é o sol do caminho. Busquemos orientar os próprios passos à sua claridade santificante, para que não venhamos a descer novamente ao fundo precipício de nossos erros.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Vigilância - O Tempo

Olá,

 Todas as criaturas gozam o tempo - raras aproveitam-no.
 Corre a oportunidade - espalhando bênçãos.
Arrasta-se o homem - estragando as dádivas recebidas.
 Cada dia é um país - de vinte e quatro províncias.
Cada hora é uma província - de sessenta unidades.
O homem, contudo.o, é o semeador - que não despertou ainda.
Distraído cultivador - pergunta : "que farei"? E o tempo silencioso responde - com ensejos benditos : De servir - ganhando autoridade.
De obedecer - conquistando o mundo.

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Cotidiano - Na Escola

Olá

 A Terra é uma grande e abençoada escola, em cujas classes e cursos nos matriculamos, solicitando - quando já possuímos a graça do conhecimento - As lições necessárias à nossa sublimação.
Todas as matérias que constituem o patrimônio do educandário, se aproveitadas por nossa alma, podem conduzir-nos aos resultados que nos propomos atingir.
 Não existe, porém, ensinamento gratuito para a comunidade dos aprendizes.

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Analisar - O Pão Espiritual

Olá,
 O pão espiritual, amassado em luz invisível,
É alimento do coração – constante e durável.
Dado embora em migalhas – é valor infinito...
Semente de sabedoria – tornar-se-á celeiro farto,
 Minuto de esclarecimento – rasga horizontes eternos,
 Verbo silencioso – criará mundos novos,
Toque de fé – salvará muitas vidas,
 Bênção de amor – renovará o estímulo apagado,

sábado, 14 de julho de 2018

Cotidiano - Na Leira Divina

Olá

 No templo do Evangelho, surgem obreiros de variada expressão...
Os oportunistas que se fazem negociantes.
Os ociosos que se fazem discutidores.
Os revoltados que se fazem azedos.
Os tristes que se fazem inoperantes.
Os maledicentes que se fazem inúteis.
Os orgulhosos que se fazem negativistas.
 Os desanimados que se fazem estéreis.
Os rebeldes que se fazem doentes.

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Vigilância - O Problema

Olá,

  Em todos os desajustes humanos e em todas as calamidades sociais que atormentam o mundo, é imperioso não esquecer que o problema essencial somos ainda nós mesmos.
O lar, em verdade, é sublime organização que assegura as bênçãos da vida, mas se os cônjuges responsáveis por seus fundamentos não abraçam o sacrifício, na edificação dos próprios filhos, o instituto doméstico será tão somente um asilo de corpos em trânsito para a incessante renovação.
O templo é obra celeste no chão planetário objetivando a elevação da criatura; entretanto, se o sacerdote chamado a conduzi-lo não sabe renunciar, a favor dos outros, em vão se erguem altares e se improvisam sermões.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Analisar - Na Terra e no Além

Olá,

 Interessado em desfrutar vantagens transitórias no imediatismo da existência terrestre, quase sempre o homem aspira à galhardia de apresentação e a porte distinto, elegância e domínio, no quadro social em que se expressa; entretanto, conduzido à Esfera Superior, pela influência renovadora da morte, identifica as próprias deficiências, na tela dos compromissos inconfessáveis a que se junge, e implora da Providência Divina determinados favores na reencarnação, que envolvem, de perto, o suspirado aprimoramento para a Vida Maior.
 É assim que cientistas famosos, a emergirem da crueldade, rogam

sábado, 7 de julho de 2018

Vigilância - PERANTE JESUS

Olá,

 “Porventura sou eu, Senhor?”  Mateus, 26:22.

Diante da palavra do Mestre, reportando-se ao espírito de leviandade e defecção que o cercava, os discípulos perguntaram afoitos : – “Porventura sou eu, Senhor?”
 E quase todos nós, analisando o gesto de Judas, incriminamo-la em pensamento. Por que teria tido a coragem de vender o Divino Amigo por trinta moedas?
Entretanto, bastará um exame mais profundo em nós mesmos, a fim de que

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Analisar - CRESÇAMOS PARA O BEM

Olá,

 "Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois não lhe dá Deus
 o Espírito por medida" JESUS  João, 3:34.

Observa a munificência das concessões Divinas por toda a parte. Enquanto o homem raciona a distribuição desse ou daquele recurso, Deus não altera as suas Leis de abundância.
Anota na Terra em torno de ti:
O Sol magnificente nutrindo a vida em todas as direções...

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Vigilância - BOAS OBRAS

Olá

 "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que estás nos Céus." JESUS  Mateus, 5:16.

 “Brilhe vossa luz” – disse-nos o MESTRE - e muitas vezes julgamo-nos unicamente no dever de buscar as alturas mentais. E suspiramos inquietos pela dominação do cérebro. Contudo, o CRISTO foi claro e simples no ensinamento: “brilhe também a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus”.

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Cotidiano - SOCORRO E CONCURSO

Olá,

 “Quantos pães tendes?” – Jesus. (Marcos, 8:5.) 

Observemos que o Senhor, diante da multidão faminta, não pergunta aos companheiros: - " de quantos pães necessitamos?" mas, sim, "quantos pães tendes?".
A passagem denota a precaução de Jesus no sentido de alertar as discípulos para a necessidade de algo apresentar a Providência Divina como base para o socorro que suplicamos.
 Em verdade, o Mestre conseguiu alimentar milhares de pessoas, mas não prescindiu das migalhas que os apóstolos lhe ofereciam.