terça-feira, 26 de agosto de 2014

Adolescência - INSTITUTO DE REEDUCAÇÃO SEXUAL NO PLANO ESPIRITUAL VI

Olá,

 15.11— Alunos vitoriosos na Terra

Nas escolas do mundo, os exames testam a inteligência, a memória, a imaginação e o raciocínio.
Na Escola de Aprimoramento Espiritual, as notas vão surgir da manifestação dos sentimentos, dos pensamentos, das ações e reações, principalmente
no relacionamento dos cônjuges e ambiente familiar.
 As nossas maiores vitórias espirituais devem, antes de tudo, nascer dos trabalhos, lutas e sofrimentos no grupo familiar. Aqueles que suportam com nobreza de coração as torturas afetivas, junto aos familiares, obedecendo às regras do Evangelho do Cristo, são recebidos no Plano Espiritual como grandes homens ou grandes mulheres: heróis em Espírito.
Quem consegue amar verdadeiramente algumas almas no reduto doméstico está preparado para servir mais além, junto à Humanidade, em tarefas variadas e que exigem maior abnegação.
O autor de “Sexo e Destino” continua nos explicando:
 “(...) alcançam a Pátria Espiritual, na condição de enobrecidos filhos de Deus, as grandes mulheres e os grandes homens, justificadamente considerados grandes, diante da Providência, quando suportam, sem queixa, as infidelidades e as violências do parceiro ou da parceira de reduto doméstico, esquecendo incompreensões e ultrajes recebidos”.
 ”Sexo e Destino” — André Luiz / F. C. Xavier / Waldo Vieira  - CAP. 10-2P
As almas que, apesar de todos os sofrimentos, permanecem praticando o amor cristão, cumprindo com seus deveres, em retomando à Pátria Espiritual, são motivo de muita alegria por parte dos companheiros de sua colônia, por terem, em seu quadro de trabalhadores, alunos que alcançaram tão respeitável posição de testemunhos do amor espiritualizado.
O médico espiritual noticia para nós as festividades em torno do Espírito herói na Terra:
 “Os que possuem semelhante comportamento dignificam todos os grupos espirituais a que se entrosam e venham dessa ou daquela religião, desse ou daquele clima do mundo, são acolhidos sob galardões de heróis verdadeiros, por haverem abraçado sem revolta os que lhes espancavam a alma, sem
 repelir-lhes a afeição e a presença.”
  ”Sexo e Destino” — André Luiz / F. C. Xavier / Waldo Vieira  - CAP. 10-2P 15.12
— Os processos da Justiça Superior no “Almas Irmãs” No Instituto funcionam, também, os processos da Justiça Superior. Deus é amor, mas é justiça também.
A Justiça no Universo não nasceu para punir somente, mas principalmente para INSTRUIR e REEDUCAR, distribuindo a cada Espírito, de acordo com seus créditos e débitos, o mérito ou a culpa, o prêmio ou o problema, a promoção ou a recapitulação.
 Existe no Instituto um prédio especializado, chamado “CASA DA PROVIDENCIA”, para tratar somente de assuntos que avaliam os créditos e débitos dos alunos.
O mentor espiritual Félix é o Diretor do Instituto “Almas Irmãs” e também participa dos processos realizados na “Casa da Providência”, como narra o cidadão de “Nosso Lar”:
“(...) o próprio Félix conduziu-me, de passagem, a pequeno palácio, localizado no centro da instituição, “Casa da Providência”, esse o nome com que o edifício é designado. Curioso foro do “Almas Irmãs”, onde dois juízes funcionam, atendendo os petitórios formulados pelos integrantes da comunidade, com respeito aos irmãos reencarnados na esfera física”.
 ”Sexo e Destino” — André Luiz / F. C. Xavier / Waldo Vieira  - CAP. 10-2P
 Na Vida Espiritual, em todos os trabalhos, não há decisão individual, prevalecendo sempre o esforço de equipe. Além de dois juízes e de Félix, Diretor da instituição, existe um conselho formado por dez competentes orientadores.
Se, nos quesitos apresentados pelos alunos, houver pontos mais dificeis para decisão, estes processos serão enviados a departamentos superiores, onde haverá melhores condições para avaliar e opinar sobre os petitórios de cada aluno.
 André Luiz declara:
“Ainda assim, os dois magistrados amigos e ele mesmo Félix, que é constrangido pela força do cargo a estudar e informar todas as peças, uma por uma, não decidem só por si. Um conselho constituído por dez orientadores, seis companheiros e quatro irmãs, com méritos suficientes perante a Governadoria da cidade, opina, através de assembleias semanais, em todas as recomendações e diligências, aprovando-as ou contrariando-as, a fim de que as decisões não se comprometam em arbitrariedades.”  ”Sexo e Destino” — André Luiz / F. C. Xavier / Waldo Vieira  - CAP. 10-2P
No Mundo Espiritual, a Justiça Superior analisa profundamente as questões morais, nossos pensamentos, sentimentos, emoções e, com o maior peso nas análises dos nossos atos, observa a abrangência de suas consequências benéficas ou prejudiciais para os semelhantes, para somente daí avaliar créditos ou débitos. Todos estes trabalhos de julgamento pormenorizado, à Luz da Justiça Divina, são para o próprio bem dos aprendizes e demonstram que os Espíritos iluminados estão interessados na recuperação real de seus alunos.
O dedicado repórter espiritual descreve os assuntos mais tratados naquele Fórum Espiritual:
“(...) alí somente se organizavam processos de auxílio e corrigenda, relacionados aos companheiros destinados à reencarnação e aos que já se achassem no estágio físico, espiritualmente ligados aos interesses do Instituto. Renascimentos, berços torturados, acidentes da infância, delitos da juventude, dramas passionais, lares periclitantes, divórcios, deserções afetivas, certas modalidades de suicídio tanto quanto moléstias e obsessões resultantes de abusos sexuais e uma infinidade de temas conexos são aí examinados, segundo as rogativas e as queixas entregues aos pronunciamentos da justiça”. ”Sexo e Destino” — André Luiz / F. C. Xavier / Waldo Vieira  - CAP. 10-2P
 Que essa organização espiritual de educação superior da sexualidade, à luz da Verdade Divina, seja modelo, exemplo e estímulo para as instituições educacionais do mundo no futuro e — por que não? dos Centros Espíritas, onde possam desenvolver estudos aprofundados com dignidade, respeito e amor, sobre a sexualidade, dentro da riquíssima bibliografia espírita.

Walter Barcelos                                         Sexo e Evolução

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário