Olá,
O Comércio é também uma escola de fraternidade.
Realmente, carecemos da atenção do vendedor, mas o vendedor espera de nós a
mesma atitude.
Diante de balconistas fatigados ou irritadiços, reflitamos nas provações que,
indubitavelmente, os constrange nas retaguardas da família ou do lar, sem negar-lhes
consideração e carinho.
A pessoa que se revela mal-humorada, em seus contatos públicos, provavelmente
carrega um fardo pesado de inquietação e doença.
Abrir caminho, à força de encontrões, não é só deselegância, mas igualmente
lastimável descortesia.
Dar passagem aos outros, em primeiro lugar, seja no elevador ou no coletivo, é uma
forma de expressar entendimento e bondade humana.
Aprender a pedir um favor aos que trabalham em repartições, armazéns, lojas ou
bares, é obrigação.
Evitar anedotário chulo ou depreciativo, reconhecendo-se que as palavras criam
imagens e as imagens patrocinam ações.
Zombaria ou irritação complicam situações sem resolver os problemas.
Quando se sinta no dever de reclamar, não faça de seu verbo instrumento de
agressão.
O erro ou o engano dos outros talvez fossem nossos se estivéssemos nas
circunstâncias dos outros.
Afabilidade é caridade no trato pessoal.
Sinal Verde pelo Espírito André Luiz
Psicografado por Francisco Cândido Xavier
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