sábado, 29 de dezembro de 2012

EVANGELHO - JESUS NA GALILÉIA; OS PRIMEIROS DISCIPULOS

Olá,
Evangelho Segundo Mateus CAP. 4
12 E quando ouviu Jesus que João fora preso, retirou-se para a Galiléia. 13 E deixada a cidade de Nazaré, veio habitar em Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zabulon e Neftali. 14 Para se cumprir o que tinha dito o profeta Isaías: 15 A terra de Zabulon e a terra de Neftali, a estrada que vai dar no mar além do Jordão, a Galiléia dos gentios. 16 O povo que estava de assento nas trevas viu uma grande luz; e aos que estavam de assento na região de sombra da morte, a estes apareceu a luz. 17 Desde então começou Jesus a pregar e a



dizer: Fazei penitência, porque está próximo o reino dos céus. 18 E caminhando Jesus ao longo do mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, que se chama Pedro e seu irmão André, que lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores. 19 E disse-lhes: Vinde após mim e farei que vós sejais pescadores de homens. 20 E eles sem mais detença, deixadas as redes, o seguiram. 21 E passando dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu e João, seu irmão, em uma barca com seu pai Zebedeu, que consertavam suas redes e os chamou. 22 E eles no mesmo ponto, deixando as redes e o pai, foram em seu seguimento. 23 E Jesus rodeava toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o Evangelho do reino; e curando toda a casta de doenças e toda a casta de enfermidades no povo. 24 E correu a sua fama por toda a Síria e lhe trouxeram todos os que se achavam enfermos, possuídos de vários achaques e dores e os possessos e os lunáticos e os paralíticos e os curou. 25 E uma grande multidão de povo o foi seguindo de Galiléia e de Decápole e de Jerusalém e da Judéia e de além Jordão.

A tarefa de João terminara; conclamara os pecadores ao arrependimento das faltas cometidas e pregou que as reparassem; tinha anunciado a vinda do Salvador; nada mais restava fazer. Até então a humanidade estava imersa em trevas espirituais; agora brilharia a grande luz: os ensinamentos de Jesus, que iluminariam os caminhos do porvir. E Jesus começa a trabalhar.

 Antes de tudo, cerca-se de cooperadores. Devemos admirar nesta passagem a humildade de Jesus: ele, o Espírito  Excelso, convida modestos colaboradores para sua obra grandiosa. Assim nos adverte que, em quaisquer setores de atividades, todo trabalho exige cooperação.
Os apóstolos eram elevados espíritos encarnados com a missão de ajudarem Jesus.
Por conseguinte, estavam em condições de compreenderem o trabalho que Jesus lhes confiaria.

 Esses missionários, escolhidos por Jesus quando ainda estavam no mundo espiritual, seriam os primeiros depositários do Evangelho. E quando Jesus partisse, deles se irradiaria o movimento de evangelização da humanidade. Notemos o ambiente humilde em que os Apóstolos se encarnaram e os rudes ofícios que exerciam, para ganharem o pão de cada dia.
 Jesus e seus Apóstolos, assim procedendo, nos ensinam que para os trabalhadores do Evangelho triunfarem, não necessitam se apoiar nos esplendores da materia; basta que se firmem em sua própria boa vontade e na confiança em Deus.

 À medida que Jesus encontra seus auxiliares, segura intuição lhes diz que lhes é mister entregarem-se a ocupações diferentes. Não medem consequências. Largam o que tinham nas mãos e seguem aquele que daí por diante lhes seria o Companheiro Constante.
Modernamente, através do Espiritismo, Jesus convoca novos discípulos para reacenderem na Terra as luzes de seu reino. Sob sua divina inspiração, em todos os Centros Espíritas prega-se o Evangelho e concita-se a humanidade a viver de acordo com as leis divinas.
Por meio de médiuns curadores, Jesus permite que se reproduzam as curas, que realizou nas margens do mar de Galiléia, de toda a casta de enfermidades no povo. E a fama do Espiritismo, o Consolador enviado por Jesus, corre por toda a Terra.
 E aos Centros Espiritas são trazidos todos os que se acham enfermos, posuídos de vários achaques e dores e os possessos e os lunáticos e os paralíticos e cada um é curado de acordo com sua fé e merecimento aos olhos de Deus.

" Evangelho dos Humildes"  Eliseu Rigonatti.

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário