segunda-feira, 30 de março de 2015

Evangelho - Pacificação

Olá,

 “Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” JESUS - MATEUS, 5: 9.

 Mas que queria Jesus dizer por estas palavras: “Bem-aventurados os que são brandos porque possuirão a Terra”, tendo recomendado aos homens que renunciassem aos bens deste mundo e havendo -lhes prometido os do Céu? “Enquanto aguarda os bens do Céu, tem o homem necessidade dos da Terra para viver. Apenas, o que ele lhe recomenda é que não ligue a estes últimos mais importância que aos primeiros.”  O E.S.E.  Cap. 9:5

domingo, 29 de março de 2015

Analisar - Tarefas

Olá,

" Chegados a certo grau de pureza, os Espíritos têm missões adequadas ao seu progresso; preenchem assim todas as funções atribuídas aos anjos de diferentes categorias. E como Deus criou de toda a eternidade, segue-se que de toda a eternidade houve número suficiente para satisfazer às necessidades do governo universal. Deste modo uma só espécie de seres inteligentes, submetida à lei de progresso, satisfaz todos os fins da Criação. Por fim, a unidade da Criação, aliada à ideia de uma origem comum, tendo o mesmo

sexta-feira, 27 de março de 2015

Cotidiano - ESPIRITISMO E ALEGRIA

Olá,

 Imprime o Espiritismo feição nova à alegria.
 Alegria será rejubilar-se. Rejubilar-se, contudo, não é licenciar os sentidos; será dar-se. Dar-se, todavia, não é engrossar a injustiça; será receber. Receber, porém, não será envilecer a dádiva; será amar. Amar, entretanto, de modo algum significaria rendição à sombra.
 Alegria nasce e vive no clima do trabalho de quem obedece servindo à felicidade comum de todos. Enquanto usufruirmos a alegria do convívio espiritual, analisemos as causas que no-la favorecem, no plano das cousas simples.

terça-feira, 24 de março de 2015

Vigilância - Condenação e sanção

Olá,

 "Nem eu tampouco te condeno. Vai e não peques mais."
JOÃO: 8-11.
Examinando-se com acuidade o incidente evangélico sobre "a mulher adúltera", merece consideremos melhor as palavras do Senhor em relação ao problema em pauta.

domingo, 22 de março de 2015

Vigilância - JESUS E HONRA

Olá,

A estrutura psíquica de Jesus é o modelo da perfeita identificação com a tarefa que Ele veio exercer.
 Ele pôde penetrar nas leis fundamentais da vida que conduzem os homens, estabelecendo em palavras e atos os roteiros seguros para o equilíbrio fisiopsíquico de todos.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Cotidiano - Ódio e Suicídio II

Olá,

Lixo do inconsciente, o ódio extravasa todo o conteúdo de paixões mesquinhas, representativas do primarismo evolutivo e cultural.
Algumas escolas, na área da psicologia, preconizam como terapia, a liberação da agressividade, do ódio, dos recalques e castrações, mediante a permissão do vocabulário chulo, das diatribes nas sessões de grupo, das acusações recíprocas, pretendendo o enfraquecimento das tensões, ao mesmo tempo a conquista da auto-realização, da segurança pessoal.
 Sem discutirmos a validade ou não da experiência, o homem é pássaro cativo fadado a grandes vôos; ser equipado com recursos superiores, que viaja do

terça-feira, 17 de março de 2015

Evangelho - Mocidade e Renúncia

Olá,

 ... aos moços como a irmãos.

O apóstolo aconselha a Timóteo fale aos moços “como a irmãos”, isto é, com sinceridade e amor, com respeito e seriedade. Por isso a nossa linguagem com os jovens deve ser clara e franca, especialmente ao lhes falarmos das profundas, imensas responsabilidades que o Cristo atribui à juventude.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Cotidiano - PROCUREMOS O BEM

Olá,
 Procura o bem, acima de tudo, para que te não falte luz no caminho.
Todo mal é sombra e toda sombra obscurece.
A roseira espinhosa produz essências raras.
A pedra contundente garante a base firme.
Os detritos do solo são adubos que se fazem ingredientes do pão.
O remédio amargo, muitas vezes, é o grande fator da cura.
 Caminha buscando o melhor para que o melhor te favoreça.
 Por enquanto não existem na Terra santos e heróis sem defeitos, como não existem pecadores e réus sem virtudes.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Vigilância - Parentes e Companheiros

Olá,

Por mais nos queixemos de familiares ou amigos deficientes que nos causam prejuízo ou decepção, amargura ou desalento, somos forçados a perceber que possuímos neles os reflexos de nós próprios.
Quando afastados da experiência física, por força da desencarnação, encontramos, além do mundo, os resultados de nossos erros, permeando-nos os acertos.
Raramente qualquer de nós encerra o balanço de uma existência terrestre com todos os compromissos equacionados.
 Desse modo, somos recorporificados no berço humano para retomar o curso

quarta-feira, 11 de março de 2015

Evangelho - Companheiros Mudos

Olá,

 “Deixai vir a mim os pequeninas JESUS MARCOS, 10: 14.

“0 Espírito, pois, enverga, temporariamente, a túnica da inocência e, assim, Jesus está com a verdade, quando, sem embargo da anterioridade da alma, toma a criança por símbolo da pureza e da simplicidade.”  O E.S.E. Cap. VIII, 4.


segunda-feira, 9 de março de 2015

Analisar - Traço da Realidade

Olá,

 Não alegues inquietações e deficiências para deixar de servir.
Estivéssemos nós quitados com as leis que nos regem a vida e estaríamos usufruindo créditos mais amplos e se fôssemos espíritos elevados, residiríamos, desde já, em Planos Superiores.
 Imperioso aceitar-nos com as imperfeições que ainda nos caracterizem, esforçando-nos por melhorar-nos tanto quanto possível, no Espaço e no /tempo.
E, sobretudo, quando as nossas tarefas nos pareçam excessivamente pesadas, reconheçamos que se não tivéssemos companheiros difíceis,

domingo, 8 de março de 2015

Cotidiano - JESUS E DECISÃO

Olá,

 A um jovem, que parecia disposto a ingressar na Nova Era, candidatando-se a segui-lO, Jesus propôs o convite direto, sem preâmbulos.
Apesar do interesse que se refletia na face ansiosa, o moço, receoso,