sábado, 21 de setembro de 2019

Cotidiano - Solidariedade; Comunhão Universal

Olá,

 Cada alma é irradiação da grande alma universal, uma centelha emanada do foco eterno.
Nós, porém, ignoramos a nós mesmos, e esta ignorância é a causa de nossa fraqueza e de todos os nossos males.
Estamos unidos a Deus na relação estreita que liga a causa ao efeito, e somos tão necessários à sua existência quanto ele é necessário à nossa. Deus, Espírito Universal, manifesta-se na Natureza, e o homem é, na Terra, a mais elevada expressão da Natureza.
Somos a obra e a expressão de Deus, que é a fonte do bem. Mas esse bem, nós
o possuímos somente em estado de gérmen, e nossa tarefa é de desenvolvê-lo.
 Nossas vidas sucessivas, nossa ascensão na espiral infinita das existências, não têm outro objetivo.
 A obra que a cada um de nós cabe realizar resume-se em três palavras: saber, crer, querer; quer dizer: saber que temos em nós recursos incalculáveis; crer na eficácia de nossa ação sobre os dois mundos, o da matéria e o do espírito; querer o bem dirigindo nossos pensamentos para o que é belo e grande, conformando nossas ações às leis eternas do trabalho, da justiça e do amor.
O estado de ignorância não é um mal em si mesmo; é apenas uma das formas, uma das condições necessárias da lei de evolução. Nossa inteligência não está madura; nossa razão, criança, tropeçanos acidentes do caminho; daí o erro, as falhas, as provas, a dor. Mas todas essas coisas serão um bem, se as considerarmos como tantos meios de educação e de elevação.
A alma deve atravessá-las para chegar à concepção das verdades superiores, à posse da parte de glória e de luz que fará dela uma eleita do céu, uma expressão perfeita do Poder e do Amor infinitos. Cada ser possui os rudimentos de uma inteligência que atingirá o gênio, e ele tem a imensidade dos tempos para desenvolvê-la. Cada vida terrestre é uma escola, a escola primária da eternidade.

Leonn Denis                       " O Grande Enigma"

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário