terça-feira, 28 de abril de 2020

Cotidiano - Tolerância

Olá,

 Quando toleras um desequilíbrio, aprovas a desarmonia. E assim passarás a alimentar uma força contrária, que persegue a tua própria paz, estabelecendo um vínculo teu com o fato e vice-versa. Tolerar, sem conhecimento de causa é estimular efeitos por vezes perniciosos, motivando o ambiente de convivência. Entretanto, é preciso notar que desaprovar um ato alheio, ou mesmo nosso, não
implica em usar a violência, nem tampouco o escândalo.
 Pelas tuas próprias feições, ao conversar com alguém, é fácil de notar, no silêncio do coração, que não apoias tais ou quais atitudes; e pela alegria e interesse que manifestas pelos ideais superiores do companheiro tu escreverás, sem uso do verbo e da letra, tua aprovação pelo bem da coletividade, principalmente quando esse ideal se apoia nos alicerces da dignidade que as leis de Deus nos oferece. Tolerância é palavra mais ou menos solta, que carece de solicitude do coração e da inteligência enriquecidos na experiência do tempo e nas bênçãos do Pai Celestial.
 - Moderação não é tão difícil como todos podem pensar; o mais engenhoso é saber tolerar.
... -
Não esqueçais nunca da condescendência. Desde quando abris os olhos ao acordar até fechá-los para dormir, que ela seja o resguardo das vossas vidas e da vida dos que anseiam pela felicidade. Todavia, é justo que não vos esqueçais da educação, tornando-a consciente dos caminhos que percorrem o amor mais puro, aquele que cede na hora que a caridade deseja, e que nega no momento em que o abuso pretende dominar a humildade.
 No instante em que duvidais até que o ponto possa atingir a paciência, procurai os recursos da oração com respeito e fé, e a inspiração divina vos dará a resposta pelos processos da certeza, como o instinto selecionador do comer e do beber dos animais.
 O prêmio para todos nós virá com a assistência dos anjos para todos os que se esforçam em direção à luz. Se quereis viver em paz com os outros e com a vossa própria consciência, procurai, se não o fizestes, disciplinar vossa Tolerância para convosco e para com os vossos semelhantes, desde que façais tudo isso com e por amor.


Ave Luz        de Shaolin (espirito) e João Nunes Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário