domingo, 6 de julho de 2014

Analisar - NÃO OLVIDES

Olá,

 Recorda o amor que te segue, a cada instante, para que o egoísmo e a ingratidão não te enregelem a alma.
Tudo na vida é assistência constante de Deus.
Desde o berço que te recolhe, és o pupilo da Caridade Celestial que te assiste de mil modos, em cada lance da marcha humana.
 O abrigo no lar...
A proteção materna...
O amparo da escola...

A bênção do pão...
As dádivas incessantes da natureza...
 O socorro permanente da luz...
Os tesouros da experiência...
Os dons do trabalho...
A riqueza da fé...
A cada passo, encontrarás a Divina Misericórdia garantindo-te a senda, no ar que te nutre, na fonte que te mitiga a sede, no remédio que te alivia, na amizade que te acalenta.
E, em voltando a própria atenção para dentro de ti próprio, perceberás os milhões de vidas microscópicas que te preservam a integridade orgânica, auxiliando-te a sentir e a pensar, a falar e a viver.
O dinheiro total da Terra não paga a fortuna de um sorriso, nem compra a beleza da consciência.
A bondade infinita de Deus, vigilante e amorosa, é a força que nos sustenta e aprimora, eleva e sublima, arrojando-nos da sombra para a luz, sem exigir o alarme da propaganda e sem reclamar impostos de reconhecimento.
Lembramo-nos de muito que recebemos, cada dia, para dar de nós quanto seja possível, a fim de que a melodia do amor não nos encontre sem ressonância.
Auxilia aos outros quanto puderes, e sempre que puderes, sem cogitar de qualquer vantagem a ti mesmo, na convicção de que, buscando o bem de todos, cuidará o Senhor de atender ao teu próprio bem.

 Emmanuel/Francisco C. Xavier                                Assim vencerás

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário