sábado, 6 de maio de 2017

Adolescência - EVOLUÇÃO DO INSTINTO SEXUAL

Olá,

 “(...) tudo, na vida, é impulso criador.
Todos os seres que conhecemos, do verme ao anjo, são herdeiros da Divindade, que nos confere a existência, e todos somos depositários de faculdades criadoras”. Calderaro   “No Mundo Maior” — André Luiz / F. C. Xavier  CAPÍTULO11

A vida vem de Deus e pertence a Deus, pois a vida é a presença de Deus em toda parte. Deus criou a vida de tal forma que tudo nela caminhará dentro da Lei de Evolução. O Pai não criou nada para ficar na estagnação eterna. A vida, em essência, é evolução.
É o que Emmanuel esclarece com profundidade em o livro “O Consolador”:
Na conceituação dos valores espirituais, a lei é de evolução para todos os seres e coisas do Universo.’ “O Consolador” — Emmanuel / F. C. Xavier — FEB —PERG. 07

Todos os seres e coisas do Universo estão sujeitos à lei de evolução, porque todos têm a capacidade intrínseca de assimilar, acumular, armazenar aprender, desenvolver-se, crescer, progredir e aperfeiçoar-se com as Leis Divinas, na sucessividade das experiências nos milênios, tanto na vida física, como na vida espiritual. Fomos criados na condição de simples e ignorantes e nada nos foi dado pronto, mas, sim, conquistado por evolução, ou seja, todo ser vivo deverá sempre executar algum trabalho, a fim de memorizar, aprender, repetir quantas vezes necessárias e desenvolver-se.
 Os Espíritos Superiores em “O Livro dos Espíritos” assim se expressam sobre a lei de Evolução desde a simplicidade da matéria, na Questão 540: “(...) É assim que tudo serve, que tudo se encadeia na Natureza, desde o átomo primitivo até o arcanjo, que também começou por ser átomo.” 

 — Primórdios do instinto sexual na Terra Não ganhamos nada grátis de Deus, a não ser a própria vida. A Lei Divina nos acompanhará sempre, em qualquer distrito do Universo. Os princípios espirituais, ou mônadas celestes, foram trazidos pelos Gênios Celestes sob a égide de Jesus-Cristo e, como uma geleia cósmica, envolveram todo o planeta Terra, a fim de dar início à vida. Naquele momento, estes princípios já possuíam um determinado “teor de força”, acusando potencialidades ativas ou passivas, masculinas ou femininas. A diferenciação sexual se iniciara nos primórdios da vida microscópica nas águas mornas do orbe terráqueo. André Luiz explica sobre as características sexuais nos seres primeiros da vida na Terra:
 “Os princípios espirituais, nos primórdios da organização planetária, traziam, na constituição que lhes era própria, a condição que poderemos nomear por teor de força, expressando qualidades predominantes ativas ou passivas.”
 “Evolução em Dois Mundos” – André Luiz / F. C. Xavier / Waldo Vieira – FEB –  CAP. 12-2P

 As mônadas celestes são as sementes da vida, possuíam em germe qualidades ativas ou passivas, com a possibilidade de desenvolvê-las infinitamente, dentro dos incontáveis milênios de luta, trabalho e experiência. Enquanto o princípio inteligente caminha nas faixas inferiores da Natureza, ele será guiado, orientado e testado pelos Arquitetos divinos, inumeráveis vezes, até alcançarem a faixa inaugural da razão.
 André Luiz descreve o trabalho inicial das mônadas celestes:
 “E o instinto sexual, por isso mesmo, traduzindo amor em expansão no tempo, vem das profundezas, para nós inabordáveis, da vida, quando agrupamentos de mônadas celestes se reuniram magneticamente umas às outras para a obra multimilenária da evolução. (...)”.“Evolução em Dois Mundos” – André Luiz / F. C. Xavier / Waldo Vieira –
FEB - CAP.  18-1P

 Walter Barcelos         " Sexo e Evolução"

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário