quarta-feira, 3 de maio de 2017

Evangelho - SE ANDARMOS NA LUZ

Olá,

 Se andarmos na luz como Ele está, temos comunhão uns com os outros..." - João (I João, 1:7.)

Tanta vez, dissensões e incompreensões nos separam.. Resoluções da vida particular, incompatibilidades, interpretações discordantes, ressentimentos. E, com isso, consideráveis perdas de tempo e trabalho nos arruínam as tarefas e perturbam a vida.
 Retiramo-nos do campo de serviço, prejulgamos erroneamente pessoas e fatos, complicamos os problemas que nos dizem respeito e desertamos da obra
a realizar.. Contudo, não nos sobrevirão semelhantes desastres, se andarmos na luz, porque, na claridade irradiante do Mestre, compreenderemos que todos partilhamos as mesmas esperanças e as mesmas necessidades.
 Se nos movimentamos ao Sol do Evangelho, saberemos identificar o infortúnio, onde cremos encontrar simplesmente rebeldia e desespero, e a chaga de ignorância, onde supomos existir apenas maldade e crime..
 Percebemos que o erro de muitos se deve à circunstância de não haverem colhido as oportunidades que nos felicitam a existência, e reconheceremos que, situados nas provas que motivaram a dor de nossos irmãos caídos em delinquência, talvez não tivéssemos escapado à dominação da sombra.
 É que a luz do Senhor nos fará sentir o entendimento real..
 Não bastará, no entanto que ela fulgure tão-somente em nossa razão e pontos de vista.
 É necessário andarmos nela, assimilando-lhe os sagrados princípios, para que assinalemos em nós a presença da verdadeira caridade, a alavanca divina que, por agora, é a única força capaz de sustentar-nos em abençoada comunhão uns com os outros.

 Emmanuel/Francisco C. Xavier                      " Palavras de Vida Eterna "

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário