sexta-feira, 25 de outubro de 2013

ADOLESCÊNCIA - SEXO E DESEQUILÍBRIO

Olá,

“(...) a afeição erradamente orientada, através do compromisso escarnecido, cobre o mundo de vítimas”. Emmanuel ( “Vida e Sexo” — Emmanuel / F. C. Xavier —  LIÇÃO 06)

 5.1 — Inquietação sexual

 De todas as perturbações que experimenta a Humanidade, nenhuma é tão grande e tão devastadora na sua repercussão


quanto os desequilíbrios do sexo.
 A inquietação sexual, embora se avolume e tome conta das atenções e emoções de grande parte das criaturas humanas, na atualidade, acarretando dificuldades incalculáveis de relacionamento, não é somente de hoje, mas, de todas as épocas da Humanidade
. É o que nos diz o Espírito Emmanuel: “Quem estude os conflitos do sexo, na atualidade da Terra, admitindo a civilização em decadência, tão só examinando as absurdidades que se praticam em nome do amor, ainda não entendeu que os problemas do equilíbrio emotivo são, até agora, de todos os tempos, na vida planetária.” (“Vida e Sexo” — Emmanuel / F. C. Xavier —LIÇÃO.06)

5.2 — Psiquismo desequilibrado

O desequilíbrio sexual não tem suas causas radicadas na organização física, mas, na alma, em sua estrutura complexa. Quem está necessitado de recuperação não é o corpo, nem tampouco os órgãos genésicos, porém, a nossa vida psíquica.
Vejamos o que nos ensina o Instrutor do Espírito André Luiz:
 “(...) os enigmas do sexo não se reduzem a meros fatores fisiológicos. Não resultam de automatismos nos campos de estruturas celular, quais aqueles que caracterizam os órgãos genitais masculinos e femininos (...) temos, na inquietação sexual, fenômeno peculiar ao nosso psiquismo, em marcha para superiores zonas da evolução”. (“No Mundo Maior” — André Luiz / F. C. Xavier —CAPÍTULO.11) As enfermidades nascidas do sexo mal orientado fazem vítimas aos milhões, todos os dias. Grande parte das doenças físicas e psíquicas das criaturas humanas tem suas causas nascidas das afeições desvirtuadas dos caminhos do verdadeiro amor.
As estatísticas dos desvarios sexuais apresentam uma grande gravidade, tão acentuada na coletividade humana, que nos diz o Instrutor de André Luiz: “Vocês sabem que só a epidemia de bubões, no século 6º de nossa era, chamada “peste de Justiniano”, eliminou quase 50 milhões de pessoas na Europa e na Ásia. (...) Pois esse número expressivo constitui bagatela, comparado com os milhões de almas que as angústias do sexo dilaceram todos os 30 dias.” “No Mundo Maior” — André Luiz / F. C. Xavier —
CAPÍTULO 11)
 Preocupamo-nos muito mais com os recursos de sustentação do nosso corpo físico, com a preservação de nossa beleza exterior, com a nossa vestimenta bem apresentável, do que com a formação de valores superiores em nosso mundo íntimo e a consequente extinção de nossos mílenários desvarios sexuais.

 SEXO E EVOLUÇÃO          WALTER BARCELLOS

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário