quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ADOLESCÊNCIA - A ALMA FEMININA

Olá,

“(...) se a alma feminina sempre apresentou um coeficiente mais avançado de espiritualidade na vida, é que, desde cedo, o espírito masculino intoxicou as fontes da sua liberdade, através de todos os abusos”. - Emmanuel  O Consolador perg. 67

 4.1 — Espírito e sexo na Lei de Evolução

A evolução é lei para todos os seres do Universo. Todo



 Espírito se movimenta, trabalha, luta, sofre, acerta, erra, volta a acertar, aprende, se educa, melhora, se aperfeiçoa e se enriquece continuadamente de valores psíquicos, ampliando sempre estes recursos, através das existências corpóreas e dos trabalhos na Vida Espiritual, em busca de níveis cada vez mais elevados, até alcançar a condição de Espírito perfeito.
Nem mesmo a sexualidade em cada Espírito foge à Lei de Evolução. A sexualidade que cada criatura humana possui hoje, definindo-se como homem ou mulher, não foi colocada pronta e acabada em cada Espírito. Tudo em nós, em matéria de sexo fisiológico e psicológico, foi conquistado por evolução.
 Os Espíritos desencarnados não têm sexo, enquanto organização para a fecundação e a reprodução, mas todos os Espíritos no Mundo Espiritual da Terra se definem como masculino ou feminino. O sexo, em essência, é psicológico, pois o fisiológico é comandado pela estrutura psíquica que cada um de nós guarda no campo mental. Os Espíritos da Terra, de condição ainda bastante inferior, conservam, na sua estrutura psicológica profunda, particularidades marcadamente masculinas ou acentuadamente femininas.
Declara André Luiz: “(...) além da trama de recursos somáticos, a alma guarda a sua individualidade sexual intrínseca, a definir-se na feminilidade ou na masculinidade, conforme os característicos acentuadamente passivos ou claramente ativos que lhe sejam próprios”.  “Nosso Lar” — André Luiz / F. C. Xavier CAPÍTULO 18-1 P)

 4.2 — O corpo físico e a personalidade sexual

Nenhum Espírito é masculino ou feminino por opção de última hora. O corpo físico, este sim, pode alternar quando aprouver ao Espírito, mas a sua personalidade sexual profunda, essa não se transforma de um momento para outro, só muito lentamente, dentro dos séculos, porque seus valores psíquicos estão acumulados nos arquivos transcendentais da subconsciência, que forma a sua individualidade.

 SEXO E EVOLUÇÃO          WALTER BARCELLOS

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário