quinta-feira, 22 de agosto de 2013

ADOLESCÊNCIA - ORAÇÃO

Olá,

1 - Deus está sempre presente?
É o que ensinam as religiões.

2 - Se Ele tudo sabe e tudo vê, para que orar?
A oração não objetiva chamar a atenção de Deus para nós. Oramos para nos aproximar dEle.

3 - De qualquer forma esse esforço parece ocioso. As bênçãos de Deus não se estendem por todo o Universo?
 Se você permanecer dentro de uma piscina



morrerá de sede, ainda que cercado de água, se não abrir a boca. A oração é mais ou menos isso: um «abrir de boca”, espiritualmente falando, para que recebamos as bênçãos de Deus.

4 - Posso fazer pedidos a Deus?
Claro. Que filho está impedido de pedir algo ao pai? Mas tenha cuidado. As pessoas ficam desapontadas, porquanto costumam pedir o que não podem receber ou esperar soluções para problemas que dependem de sua iniciativa.

5 - Poderia explicar melhor?
 Se você perde uma perna em acidente, ficará muito frustrado se pedir a Deus que faça nascer outra. Por outro lado, se está desempregado a oração não levará o empregador à sua casa. Será mais conveniente sair à procura dele.

6 - O que devemos pedir?
 Segundo ensina velha oração, devemos pedir forças para suportar o que não pode ser mudado (viver sem uma perna); disposição para mudar o que deve ser mudado (superar o desemprego), e discernimento para distinguir entre as duas situações.

7 - Como devemos orar?
 Essa mesma pergunta foi feita pelos discípulos de Jesus. Ele respondeu com o Pai Nosso.
 Entretanto é preciso considerar que não se trata de uma fórmula verbal, cuja eficiência esteja subordinada à repetição. Jesus apenas indica os sentimentos que devemos mobilizar na oração.

 8 - Oração seria, então, sentimento?
 Sem dúvida, os melhores sentimentos.
 Quando, por exemplo, Jesus diz: “Perdoa as nossas dividas assim como perdoamos nossos devedores», significa que ninguém conseguirá uma autêntica comunhão com o Céu se conservar rancores em seu coração. Como pedir bênçãos ao Pai, guardando raiva de seus filhos?

 NÃO PISE NA BOLA           RICHARD SIMONETTI

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário