Olá,
quem não conhece espelho?
Superfície polida que reflete a luz ou a imagem dos objetos. Lâmina de vidro ou cristal, estanhada na parte posterior para adorno ou para as pessoas se verem. Tudo o que reflete ou reproduz um sentimento. Ensinamento, exemplo, modelo. Superfície tranquila e transparente de um lago.
Michaelis
Mas , quando chega a mensagem, através dele, nunca a entendemos.
1) “Narciso acha feio tudo que não é espelho” o que esta frase tem a ver com você?
2) O que você consegue identificar de seu, naquela pessoa que mais incomoda você?
3) Pense em uma pessoa que você gosta muito. O que há de seu nessa pessoa?
As perguntas são baseadas no jogo "Prazer de Viver" de Bianca Molica e Walter Oliveira.
Hammed no livro “ Renovando atitudes", nos fala justamente deste assunto.
Tua medida.
- Os frequentes julgamentos que fazemos em relação às outras pessoas nos informam sobre tudo aquilo que temos por dentro. Explicando melhor, a "forma" e o "material" utilizados para sentenciar os outros residem dentro de nós.
- Melhor do que medir ou apontar o comportamento de alguém seria tomarmos a decisão de visualizar bem a fundo nossa intimidade, e nos perguntarmos onde está tudo isso em nós.
- Certas pessoas, simplesmente por não conseguirem conviver com a verdade, tentam sufocar ou enclausurar seus sentimentos e emoções, disfarçando-os no inconsciente (integridade psicológica mantida através de uma forma de "auto-engano").
- Julgar, medir e sentenciar os outros, não se levando em conta suas realidades, mesmo sendo consideradas preconceituosas, neuróticas ou psicóticas, é não ter bom senso ou racionalidade, pois na vida somente é válido e possível o "auto-julgamento".
- Ao usarmos da empatia, colocando-nos no lugar do outro, "SENTINDO E PENSANDO COM ELE", em vez de "PENSAR A RESPEITO DELE", teremos o comportamento ideal diante dos atos e atitudes das pessoas.
Vamos falar um pouco sobre nosso espelhos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário